domingo, 28 de novembro de 2010

Comer arroz cru: estranha mania ou vício?

Domingo à tarde, clima de relaxamento por toda parte; e eu estou aqui, diante do computador, fazendo este post ligeirinho porque tenho que fazer uma nova receita de ambrosia, com a boca cheia de arroz cru. É, isso mesmo! Arroz cru.

Já escrevi aqui sobre essa mania, e sempre que vou fazer alguma coisa que não precise falar, encho a boca de arroz e fico me deliciando.

Parece coisa de louco, mas é muito gostoso: eu vou diretamente na vasilha de arroz, pego um punhado e jogo na boca, sem lavar (olha que loucura!); salivo bastante e começo a mastigar. Passo minutos nesse processo. E à medida que os grãos vão amolecendo, o arroz vai tomando um sabor delicioso. No final, fica um ou outro grão perdido na boca, que vai sendo mastigado aos pouquinhos. Uma delícia!!!

Agora, estou ficando preocupada com a possibilidade de isso ser mais que mania, de ser um vício mesmo. Às vezes, como tanto que chego a sentir culpa. Já perguntei a dois médicos se esse hábito pode ser prejudicial à saúde - verminose, infecção intestinal, etc. - e eles disseram que não. Um deles achou melhor eu lavar antes de comer, mas sem lavar é mais gostoso.

Quanto a saber se é vício ou não, resolvi fazer um teste: fiquei QUASE dois dias sem botar um grão de arroz na boa; e até que veio a vontade, mas controlei e não comi. Quando finalmente resolvi comer, já era noite e conclui que não era nada demais comer um pouquinho. Além disso, essa mania não tem relação com ansiedade ou preocupação; tenho vontade nas horas mais diversas, e, diferentemente dos vícios, quando estou na boa, relaxada - ou quando vou tomar banho ou jogar Bolinhas (Puzzle Bubbles) - é que tenho mais vontade de comer.

Enfim, outro dia, preocupada, resolvi procurar algo a respeito na internet e, além das discussões vazias, descobri o vídeo de uma "viciada". É muito interessante:

Ela também é doida por arroz cru. Não sou a única (rs rs).

(Esse post é antigo, mas ainda hoje - janeiro de 2012 - recebo comentários. Por isso, sinto-me na obrigação de informar que PAREI com essa mania. Se você entrou aqui, LEIA O POST MAIS RECENTE. Obrigada!)



166 comentários:

  1. Caramba! Não é fácil engolir um arroz mal cozido!! Imagine...você já fez alguma endoscopia digestiva,rs..? Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari. Não sinto nada no aparelho digestivo e até melhorei a sensação de queimação que tenho no estômago - pasme! Descobri que arroz cru é bom pra azia. rs rs. Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Maria, minha filha, nunca imaginei que alguém nesse mundo fosse viciado em comer arroz cru.rsrsr. Ó, se não faz mal, relaxe.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a questão, Bela: sei lá se faz mal...

    ResponderExcluir
  5. Olhe, hoje meu marido me pediu prá fazer um espaguete com atum e mangericão, que êle gosta muito. Sabe que eu quase tirei o macarrão ainda duro da água e na hora "H", disse sòzinha: Eita, quem gosta disso duro é a Maria do Carmo,rs...ri sòzinha, feito maluca. Ficou al dente e gostoso, mas não tão duro. Abçs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mariana! Olha, o bom mesmo é arroz; agora mesmo, sentei aqui na máquina com a boca cheia (rs rs); macarrão foi só uma emergência... não é a mesma coisa. Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida tenho que ti falar eu também adoro comer arroz cru eu penso que isto pode fazer mal para saude,pois eu ja tenho problema com amenia...tendo para mais e mais forte que eu igual a vicio de bebidas alcolicas.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Anônimo. Mas não como tanto assim. Reverso com aveia e linhaça. rs rs

    ResponderExcluir
  9. gentemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm eu tbm como horrores de arroz cruuuu affss... vamos nos juntar no msn pra gente trocar essa maluca ideia la quem topa?? meu msn e jainecgd@hotmail.com..... qndo me add diga e e do arroz cru q logo saberei kkkk ahh falando nisso vou la abrir uma sacola de arroz minha boca ta cheia de aguaaaaaa aiaia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum pensei ki era so eu mais tem mais gente com este vicio vou te add para conversamos

      Excluir
  10. Olha, Anônimo, tem uma comunidade lá no orkut. Já faço parte.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou viciada também... Não sei se faz mal... Tomara que não, pois faço isso há anos... Há momentos que enjoo...mas depois volto a comer tudo se novo....hehehehe

    ResponderExcluir
  12. ufa! fiquei tranquila pois não estou sozinha nesse vicio esquisito de comer arroz crú,é bom demais né.bjos.

    ResponderExcluir
  13. Estou no terceiro trimestre de gestação,e agora sinto um pouco de azia. Um amigo me falou que mastigar alguns grãos de arroz cru melhorava,eu não coloquei muita fé. Mas comi não é que deu certo sempre que começa mastigo um pouco de arroz cru e o estômago acalma.

    ResponderExcluir
  14. Pois é, Anônima, uma cunhada minha tb usou arroz contra a azia; mas ela não curtiu o gosto não...

    ResponderExcluir
  15. gente eu tambein gosto muito de arroz cru..minha mãe começo,dai cuando eu vi eu ja estava comendo arroz cru...agora nao sei minha vida sei arroz cru..é uma delicia....eu penso que é verme..que si dane si for..rsrsrsrsrs..beijoss queridas add eu ai pra nois comentar sobre esse vicio..abraços.Msn. vane_morena2011@hotmail.com.......

    ResponderExcluir
  16. eu tb tenho esse vicio. desde nova gostava de comer um pouco de arroz cru quando ia cozinhá-lo e meu ex-marido sempre me reclamava pois me dizia q causava amarelão. Em 2000 comecei a comer macarrão cru e arroz, pequenas quantidades, em 2003 o arroz se tornou um vicio constante e até hoje não consigo deixar. Tambem penso q pode ser um tipo de verme mas já fiz exames e nada consta. Constantemente tenho anemia e quando tomo vitaminas como Noripurum ou Combiron paro de comer. Fiz novos exames de sangue e estou aguardando o resultado. Estou comendo uma caneca de arroz cru por dia. Vou tomar a vitamina e observar o que acontece. As vezes penso que pode ser falta de cálcio. Ainda estou na luta para descobrir a causa desse distúrbio. Qualquer informação agradeço.
    suelandra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olhe, Suelandra, não acredito que seja um distúrbio não. Acho que se vc quiser, deixa. Eu praticamente deixei. Fiquei mais de uma semana sem colocar um grão de arroz branco cru na boca. Tenho comido um pouquinho do integral que faço pro meu marido (é bem mais gostoso, rs rs), mas um pouquinho mesmo. Apenas ontem coloquei uma boa quantidade do branco na boca e fui tomar banho. Nesse momento é muito bom, não sei porque. Bjus!

    ResponderExcluir
  18. Oi! Também como muito arroz cru, todos os dias principalmente quando estou assistindo tv, engordei alguns quilos e acho q deve ser devido ao arroz.Fico com a cociencia pesada q futuramente posso ficar muito doente.

    ResponderExcluir
  19. Olha Anônimo, também engordei um pouco, e atribuo ao arroz; por isso, quase não como mais. Quanto a ficar doente no futuro, acredito que se vc não comer tanto não vá ter problemas, não.

    ResponderExcluir
  20. eu comia arroz cru quando era mais nova ,levantava da cama para fazer isso, de tanto minha mãe brigar comigo parei. hj estou gravida e a vontade voltou, e essa semana descobrir que estou com anemia, tenho para mim que essa mania é por causa da anemia.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, Anônima, não é que vc pode ter razão. Sempre que faço exame de sangue dá um pouco de anemia. Mas estou decidida a acabar com essa mania. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi maria do carmo. muita força eu tambem vou fazr o mesmo. quero fugir do vicio.bjs

      Excluir
  22. Puxa!! Estou surpresa em constatar é não estou só no mundo. Eu também como arroz cru. Com relação a azia eu não percebi ainda, mas quando como fico com o abdome distendido cheio de gases; e o pior é que como mo mínimo um copo por dia. Vou procurar a comunidade no orkut.

    ResponderExcluir
  23. Cara Andréa, aos poucos estou acabando com essa mania.

    ResponderExcluir
  24. Tenho 7 dias sem comer arroz crú, ontem me magoei passei raiva e hoje to com abstinência...

    ResponderExcluir
  25. A abstinência passa; seja forte, Anônimo. Acho q acabei com essa mania, pois nunca mais comi... não quero ficar gorda.

    ResponderExcluir
  26. Ufa! Você não imagina como estou tranquila, agora que descobri que não sou a única que tenho esse, digamos assim, estranho gosto: mastigar grãos de arroz cru. E melhor ainda, que não faz mal.

    ResponderExcluir
  27. poxa..tenho uma enorme culpa por fazer isso,achei q era aunica,acredite faço isso a 12 anos,sou uma executiva no trabalho ñ faço,qd entroem casa direto para o pote de arroz,ñ tenho anemia nem ansiedade,vicio mesmo,bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. genteeeeeeeeeee estou preocupada isso e uma epidemia não e vicio eu também como arroz cru a mas de 3 anos tento deixar de comer mas não consigo.sinto que a minha barriga cresceu muito,e nem por isso eu deixo de comer.eu achava que eu estava sozinha nessa mas agora eu acho que estamos precisando de ajuda pois isso não e normal.mas aqui pra nos do arroz cru,mas que e gosto e aqueles grãozinho crocante na boca ne!

      Excluir
    2. bom dia acabei de descobrir que não sou a única que come arroz cru desesperadamente.pois já tenho esse vicio ou sei la o que é a mas de 3 anos e não consigo largar ja passei uma semana sem comer e depois volta tudo de novo so o que eu sei que e muito gostoso e eu não consigo deixar de comer.gente o que vamos fazer parece que o arroz tem mas poder de sabor do que a nossa vontade de comer ele?

      Excluir
    3. gente eu pensei que eu estava so nessa situação,eu tambem como arroz cru e não tenho como eu largar de comer aqui pra nos amigas de arroz cru!mas que e gostoso e fala averdade.

      Excluir
  28. Tu acredita que liquidei com essa mania, Anônima? Nunca mais tive vontade. Anteontem comi um pouco só pra v qual era, e não tive mais o prazer de antes. Tou quase certa que aquilo foi obsessão espiritual. rs rs

    ResponderExcluir
  29. bom dia!acabei de ler seu desabafo pois me encontro na mesma situaçao,meu esposo vive reclamando comigo mais e mas forte do que eu tem dias que como mais de um copo cheio por dia tem horas que da remorso e fico preucupada com o que pode vir causar mais tarde.fiquei muito feliz por nao ter so eu com esse problema (rsrsrs).bjs...

    ResponderExcluir
  30. Ola, estou a ver que este vicio não é só de pessoas naturais do Brasil, eu sou de Portugal e experimentei à algum tempo comer arroz cru e agora estou completamente viciada, ando a tentar deixar o vicio mas é muito dificil mesmo. De facto à pouco tempo fiz análises ao sangue e acusou bastante anemia. Na altura pensei que fosse de outra coisa qualquer, mas quando tentei procurar se mais alguem era viciado como eu descobri muitas pessoas a queixarem-se de tmb estarem a sofrer deste problema, agora não sei s é a anemia que me dá vontade de comer arroz se foi o arroz que de alguma forma/processo pode levar à anemia, gostaria de saber mais detalhes cientificos sobre este assunto, mas como não é algo muito comum compreendo que não haja muita investigação sobre esta matéria. Obrigado por não me fazerem sentir a unica pessoa com este hábito um tanto o quanto"estranho"

    ResponderExcluir
  31. gosto de arroz cru sem lavar da uma boa sensação quanto mas encho a boca mais gosto, mas uma doutora disse que é anemia. Toda vida que o exame que faço mensalmente para artrite psoriática dá anemia nos dias antes como arroz cru, quanto mais como mais vontade tenho de comer, nao troco arroz cru por comida nenhuma.

    troco arroz cru por semente de linhaça.

    ResponderExcluir
  32. Nossa estou pasma com tanta gente viciada no arroz crú!!!!
    Descobri que não sou um (E.T.), bom saber q não estou sozinha neste mundo,hahahah.
    Mas confesso tenho sentimento de culpo por comer demais e muito medo de ficar doente!!!!

    ResponderExcluir
  33. poxa, pensei que eu era a unica que passava por isso....muitos acham que sou louca, ja tentei parar muitas vezes mais nao da, e muito dificil...como e que posso me desfazer desse vicio tao gostoso, ja cheguei a comer 1 kilo de arroz no dia, e nao e mentira minha, tudo que tenho que fazer faco com um copo de arroz perto de mim,iclusive agora estou com um copo perto de mim, sempre tenho que comer na hora de dormir, abracos a todos os companheiros do arruz cru, rsrsrs

    ResponderExcluir
  34. Eu sou de Mocambique e tambem como arroz cru. So sei dizer que a vontade e incontrolavel. Sofro de anemia e descobri que a vontade de comer arroz aumenta quando a minha hemoglobina esta baixa. Seria bom se voces prestassem atencao as vossas hemoglobinas. Espero que esta dica seja util

    ResponderExcluir
  35. nossa eu me sinto até mais normal agora, pensei que eu fosse a unica com esse vicio estranho kkkk
    mas não cara eu como arroz crú todos os dias um punhado, só tenho medo de me dar ulgum problema de visicula ou estomago mas eu adoro como desde pequena e faz tempo tenho 36...um abraço. a todos.

    ResponderExcluir
  36. Gente eu tb como muito arroz cru, é incrivel que geralmente é a noite, e o interessante é k nem sonho k estou com essa mania e la vem a vontade subita de comer arroz cru. Mas eu gostaria de saber se engorda mesmo ou tem alguma coisa relacionado com a anemia conforme a colega citou acima. Bjs.Lú.

    ResponderExcluir
  37. Pessoal!!!
    Graças a Deus, estava me sentindo péssima com este vicio! Não consigo controlar a vontade é muito grande até levo um pouquinho na bolsa...
    O que será isto hein? Me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  38. Caramba achei que eu tinha problemas..kikiki
    Não consigo me livrar disso,comer arroz cru me relaxa,me dá um bem estar,deve ser a mesma coisa q usar drogas....
    só estou preocupada com meus dentes,pois eles doem....como parar com esse vício ?!?!?!?

    Bjus - Camila

    ResponderExcluir
  39. é tbm como arroz cru a uns 10 anos tbm ñ sei como parar, q bom e ruim ao msm tempo q ñ estou sozinha nessa! ja fiquei 1 mês sem comer mas acabei voltando. força para nós pararmos com isto!! até

    ResponderExcluir
  40. Oi, meu nome é Katia. Estou surpresa! não sabia que tanta gente tem mania de comer arroz cru, poi é, eu tenho e achava que era loucura, minha mãe diz que é verme, que devo estar com lombriga, será que tem alguma ligação?

    ResponderExcluir
  41. Pois é, Kátia, tem mania pra tudo! Quanto à causa, não sei se é lombriga não, acho que falta de vitamina é uma explicação mais plausível. Vc já tentou largar? Eu tentei e consegui. Bjus!

    ResponderExcluir
  42. gennnnnnnnnnte eu como arroz cru desde q tinha 12 anos e lá se vão 28anos arroz q ficou de molho e melhor.

    ResponderExcluir
  43. Pois pra mim assistir tv sem arroz cru não dá. Pense num vício! Sabe quando ta terminando um punhadinho que vc estava mastigando, ja da vontade de colocar mais na boca. E sempre digo: Só mais um pouquinho! E assim vai mais um copo de arroz! Acredito que a anemia causa essa vontade louca. É a mesma q dá vontade de comer gelo! rsrs

    Aline

    ResponderExcluir
  44. eu comia arroz cru quando eu era criança,mais parei,agora estou comendo todos os dias,uma porçao mais ou menos ums 20 graus por dia quando estou trabalhando eu fico com uma vasilha em cima da minha mesa de trabalho,eu adoro,tem um sabor tão gostoso,meus amigos de trabalho ja sabe,eu até ofereço para eles,kkkkkkkk,eles sorri e fala que eu sou loca,kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  45. Peguei essa mania de comer arroz cru, fiquei preocupado se faria mal ou não, acho que mal não faz mais não é dos melhores hábitos.
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  46. Olá tbm gosto mt de comer arroz cru,mal a saúde sei que não faz,sabe oq faço,continuo comendo até hoje.(luis,adorador@hotmail.com)me escreva.

    ResponderExcluir
  47. Pois é, é bom demais! Todo o círculo de pessoas que convivem comigo me chamam de louca, anêmica, essas coisas!! Meu pai diz que vou morrer kkkk Mas gente, num dá pra parar, quer dizer dá, mas mais cedo ou mais tarde a vontade volta! Mas.. como dizia minha vó: TEM LOUCO PRA TUDO! KKKKKK
    Bjuuus õ//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é minha mae dizia tb que o arroz cru dava anemia , agora que me lembrei ,,,eu tb comia as vezes guando criança , agora hoje fiquei preocupada com o macarrao cru pois como muito as vezes é muito bom so que cansa mascar , agora o mais delicioso que eu acho é o gergelim ,,,nossa esse eu me delicio,,,bem pelo menos sei que é mais saudavel neh ,,,,rsrsrs

      Excluir
  48. Agora mesmo acabei de comer um copo americano cheinho de arroz, e só passei aqui pra ver se aparecem mais louquinhos como eu. Aqui pelos menos eu descubro se eu não for anorma, não serei sozinha! Eu estou a cada dia mais viciada. Ja seleciono e tudo, sabe aquele mais branquinho por dentro, quebra bem facinho! Hummmm delícia! Crock Crock!!!

    Aline

    ResponderExcluir
  49. Aline, minha filha, tu é fissurada mesmo. Sinto muito...

    ResponderExcluir
  50. Oi malta, sou Angolana e tb tenho essa mania de comer arroz crú. E como-o a 20 anos, há momentos que fico preocupada em pensar que algum dia me fará mal a saúde.
    Já consultei alguns médicos e eles não sabem o que poderá causar-me o arroz crú.
    Mas que é gostoso é! Até levo na bolsa, rsrsrs.
    Tb tenho problemas de anemia.
    BJS

    ResponderExcluir
  51. oi tudo bem eu tb tenho mania de comer arroz cru,muito as vezes me sinto muito triste quando eu como .porque tb tenho anemia,tb tenho sindrome do panico tomo remedio.
    bjs pra todos que estão com mesmo problema
    DEUS cuida da gente.

    ResponderExcluir
  52. Ola comedores de arroz cru eu também adoro as vezes eu trago arroz cru para meu serviço para quando der aquela vontade eu pode comer chega dar água na boca huuuuum, quando estou em casa tenho que comer sem minha mãe saber porque ela diz um monte de coisa,e esse meu vicio ou mania ja tem muito tempo, mais vamos combinar arroz cru e uma delicia.

    ResponderExcluir
  53. Mas gente, a gente poderia parar né? =/ Vamos fazer assim: Cada um cria uma meta, por exemplo: Não vou comer hoje, ou não vou comer por cinco horas arroz crú, pq eu sou mais forte que isso, e consigo controlar-me, embora seja dificil, eu sei que posso! Daí gadativamente, iremos parar aos poucos.. pq é óbvio que faz mal à saúde.. eu irei começar a fazer isso na segunda-feira, pq dá um melhor incentivo, início de semana! :p
    Vou ficar 24 horas sem comer.. depois volto aqui pra comentar..
    Bjuuuuus e PAREM de comer ARROZ CRÚ! ><

    ResponderExcluir
  54. sou . su nao tenho vergonha ja perguntei pra minha vo , pra minha mae, pras bizas dos outros, se faz mal . mas ainda nao carrego comigo ,mas nao psso passar na frente da lata de arroz. quase nao como comida normal pois faço mais ja comi cru.

    ResponderExcluir
  55. Gente eu tbem como arroz cru e tenho anemia, olha quero para ,mais nao consigo.se vc souber de alguma coisa pra parar mim falam.

    ResponderExcluir
  56. eu pensava que era áh unica que comia arroz cru
    to vendo aqui que não eu queria mt saber se realmente causa Anemia ou áh vontade de comer arroz cru já que dizer que áh pessoa tá! Beijos áh tds

    ResponderExcluir
  57. eu também como arroz cru,o arroz cru traz
    inchaço na barriga e quando voce come muito da ansia de vomito direto.E prende mais o intestino e por isso que a pessoa ingorda,quando voce come o arroz cru vira uma massa dentro de voce.Mais isso vai de cada um com sua conciencia e todos que comem tem anemia.

    ResponderExcluir
  58. Oi! tudo q é vicio faz mal, também sinto esta ansiedade pocha eu gostaria de me livrar disto pois me sinto muito mal fazendo isto. É como um extravagante como se eu tivesse um problema e conseguisse destrui-lo nos dentes...

    ResponderExcluir
  59. Samara Ataide, Goiania tambem estou com este vicio incontrolavel,como arroz cru em principal quando estou nervosa ou anciosa, ja tentei parar e nao consigo estou preocupada! 21 de agosto de 2011 18:00hs

    ResponderExcluir
  60. ola gente.juro ki pensei ki eu fosse a única a comer arroz cru.pois ja fiquei anos sem comer-lo,mas voltei.fico doida se nao como.+acho ki faz mal pq,qdo como fico com muito gazes minha barriga incha.+é muito bom.adoro com café com leite e refrigerante...loucura ou vicio!22.8.2011

    ResponderExcluir
  61. laura diz:oi pessoal estou aflita como arroz cru o dia inteiro e so paro a noite na hora de dormir,ouvi dizer que causa gazes e anemia ,mas nao consigo resistir ,rsrs um dia desses fui comer uma porçao e tinha um bichinho desses de arroz sabe ,credo quem disse que parei ,agora olho bem antes de comer ,ja tentei parar mas nao consigo nao troco nada pelo arroz cru ,acabo de almoçar e minha sobremesa e arroz cru,me sinto culpada pois acho que e vicio nao sei o que fazer .beijos amigos do arroz

    ResponderExcluir
  62. boa noite, pessoal!!!
    Após tantos anos comendo arroz cru( so que eu coloco um punhado em uma vasilhinha, lavo e deixo com agua até ficar esbranquiçado, ai tiro a agua e como assim ele molezinho).Não é que tive a curiosidade de procurar na internet se havia mais pessoas com essa mesma mania.Entrei no google e qual foi minha surpresa qdo vi varias matérias relacionadas a isso.Lendo os comentários, vi como muitas pessoas tem o mesmo problema, só se muda o endereço.E acabei de crer que realmente esse vicio esta relacionado a anemia, pois tenho uma constante a cada 3 meses preciso ser medicada.
    Eu preciso parar com isso.

    ResponderExcluir
  63. oi gente! Eu também adoro comer arroz cru é muito gostoso,só de ler essas matérias já fiquei com água na boca.Trabalho o dia todo,quando chego em casa a primeira coisa que eu faço é ir direto na lata de arroz cru.Preciso parar com essa mania,mas é muito difícil.o que eu faço?Quanto mais eu como mais vontade dá de comer!Adoroooo............

    ResponderExcluir
  64. puxa to me sentindo bem melhor agora ke sei ke não é so eu com esse vicio,gosto tanto que logo de manha coloco uma porção no copo e adiciono um pouco de agua pr amolecer um pouco e como com a colher é mt bom uma sensação ke não consigo explicar

    ResponderExcluir
  65. meninaaa fui num medico ele me perguntou se eu tinha desejo por arroz cru e macarrão cru..e gelo..pois ele falou essas vontade louca é pq suma munidade esta baixaa com uma anemia ja profunda...

    ResponderExcluir
  66. Eu tbm sou viciada em arroz cru... um... é uma delicia ! e ainda ñ lavo!
    mais fica uma delicia

    ResponderExcluir
  67. Tb como, mas é por causa da anemia, sem dúvida. Quando minha hemoglobina está alta, não sinto vontade de comer arroz. Fico triste, acho que desgasta um pouco os dentes. O melhor é procurar tratamento para a anemia. Agora estou tomando biotônico fontoura...

    ResponderExcluir
  68. olá, achei que era a unica no mundo que comia arroz cru... meu Deus, tenho 15 anos e como compulsivamente, e olha que começou aos poucos, 1kilo de arroz eu como muito rapidamente, realmente é um vicio. mas estou decidida a parar. talvez não faça bem para a saude.
    beijos.

    ResponderExcluir
  69. PENSEI Q EU FOSSE A ÚNICA MAIS VEJO Q SOU NORMAL!!!COMO MUITO ARROZ CRU O DIA TODO!! QUANDO ESTOU MUITO ANSIOSA,NÃO SEI SE FAZ MAL,SE FIZER JÁ ERA!!!TEM HORA Q PENSO Q SOU LOCA!!!A VONTADE É MUITO MAIOR.BEM QUERIA PARAR COM ISSO NÃO SEI COMO?

    ResponderExcluir
  70. Meeeu Deus... Tenho que confessar eu tbm como... Mais eu faço que nem Denise -->(Lavo o arroz e deixo de molho até que amoleça um pouco!) Eu não como muito, só meia xícara de café, e tem dia que nem como... Mais eu tenho que PARAR definitivamente !!! Minha mão briga muito comigo! Não quero engordaar! :'(
    Se Deus quiser vou conseguir parar, e boa sorte para os que querem parar tbm! Tenho certeza que faz mal. =/

    ResponderExcluir
  71. oi meninas comer arroz cru nao provoca corrimento!

    ResponderExcluir
  72. eu também achava que eu era a única que adorava arroz cru,mas descobri que têm + gente do que eu imaginava. Também adoro sem lavar, voun amolecendo com a saliva, que depois fica uma delícia. Também como várias vezes por dia....

    ResponderExcluir
  73. Ainda bem que encontrei companheiros comedores de arroz cru. Sei que não é normal, mas meus exames não detectaram anemia. Gosto de arroz cru, sem lavar, triturado no multiprocessador para não estragar os dentes (antes comia sem triturar). Pena que engorda, mas é uma delícia. Às vezes, quando viajo, tenho que levar para comer. Na última viagem ao exterior só não levei porque, imagina, se no aeroporto encontram em minha mala aquele pó branco! Até explicar que aquilo é arroz cru e não droga... tive que ficar sem por uns 10 dias. Para mim é como uma droga, sou viciada mesmo.
    Parabéns Maria do Carmo por ter parado.
    Também sou espírita, mas acredito que não é obsessão. rsrs

    ResponderExcluir
  74. Minha mãe tbm é viciada, resolvi pesquisar pra ver se faz mal a saude, eu espero que nao!

    ResponderExcluir
  75. Minha mae tbm e viciada!

    ResponderExcluir
  76. karina acho que faz mal a saude

    ResponderExcluir
  77. olaaaa pensei ser a unicaaaa kkkkkkk mas vejo que tenho companhiaaa e e verdade ele sem lavar e bem melhorrr fica crocante!!!! aiiiiiiii socorroooooo

    ResponderExcluir
  78. COMER ARROZ CRU , PODE DAR CALCULO RENAL , POIS ELE NÃO SE DESMANCHA POR COMPLETO VAI PARA OS RINS COMO SE FOSSE UMA AREIA FININHA QUE VÃO SE AGRUPANDO FORMANDO O CALCULO RENAL. ISSO É MUITO RUIM, PODE CRER!
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  79. amo comer arroz cru so que minha barriga incha muito queria muinto parar nao consigo e tambem engordei dimais mais confesso e muinto bommmmmm

    ResponderExcluir
  80. eu tambem tenho esse vicio se assim se pode chamar..como tanto arroz cru que por vezes me doem os dentes..qdo acontece amoleço na agua..e la se vai 1 copo..tenho notado sim que a mha barriga inchou.. e engordei uns kilos..o que fazer p deixar?? não vivo sem arroz cru...

    ResponderExcluir
  81. Que bom saber que não sou só eu, acho que estou viciada!

    ResponderExcluir
  82. É muito boa a sensação que da quando estou comendo arroz cru,mas achei que eu era a unica,que tinha essa mania doida!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  83. Pow Caraa Eu Tbm tenhu essa mania Loukaaa
    De Comer arroz Cru
    e Naum Conto Pra ninguem
    achei que só eu tinha essa mania loukaa
    Bjoos

    ResponderExcluir
  84. Estou gravida de 37 semanas, e n paro de comer arroz cru, é uma delicia, só em uma smana comir 5 kl de arroz, e ja estou em outro pacote. Não consigo mim controlar, a onde eu vou levo um pouco de arroz comigo.

    ResponderExcluir
  85. PENSEI QUE ESTAVA DOIDA... AINDA BEM QUE É MAIS COMUM DO QUE IMAGINEI... COMO TODO DIA O DIA INTEIRO.. SOU MUITO ANSIOSA... MEU MARIDO FICA BRAVO POR ISSO COMO LONGE DELE SÓ PRA NÃO ME ENCHER O SACO! COMO ATÉ TOMANDO BANHO! QUERO PARAR MAS NÃO CONSIGO... QUANDO ESTOU NA RUA FICO LOUCA PRA CHEGAR EM CASA LOGO PRA COMER ARROZ...ACHO QUE PRECISO DE UMA PSICOLOGA...

    ResponderExcluir
  86. gente pensei que eu fosse a unica que tem esse vicio como arroz cru todos os dias eu sei que nao pode ser normal mais a vontade e incotralavel quero muito parar mais nao to consiguindo tenho anemia ja tomei remedoi mais nada resolvel pesso a deus que eu nao fique doente bjssss

    ResponderExcluir
  87. eu tambem estou com essa mania de comer arroz cru porisso proucurei algo a respeito e estou + aliviada a gora posso comer + tranquila rsrsrsrs q loucura kkkkk

    ResponderExcluir
  88. Minha nossa pensei que seria a única da face da terra que tinha essa mania maluca rsrs. Tem semanas que quase nem lembro do arrozinho, mas em outras como as colheradas. Foi legal descubrir que outras pessoas tem essa mania. Bem um abraço a todos os apreciadores do arrozinho cru, e Feliz 2012.

    ResponderExcluir
  89. olá tbém sou muito viciada em amo comer arroz cru é tão gostosão parece loucura mas ñ consigo parar de comer ...

    ResponderExcluir
  90. Hahahahahaha tambem pensei que fosse a unica louca com maniaa de come arro cru a todo o momento.......um momento igual a este em estou sentada no computador sem sono e com a boca cheia de ARROZ CRU!!!!!! A minha mae coitada ja se cansou de falar que agora ela compra arror a kilos so para nao sobrar nada para mim mas eu fui mas adiante comprei um saco de arror para a casa......passem bem companheiras.........bjs

    ResponderExcluir
  91. Eu não sabia que existia tantas pessoas com a mesma mania que a minha,agora estou mais tranquila.Mas se alguém descobrir algo que ajude a parar de comer arroz cru ,me conte.bjs!

    ResponderExcluir
  92. eu amo demais arroz cru estou neste momento com a boca cheia de arroz cru

    ResponderExcluir
  93. Olá gente, tudo bem? Olha, quando eu estava grávida da minha filha de 11 anos, tive uma vontade enorme de comer arroz, macarrão, milho, tudo cru. Desde então prevaleceu o vícil de comer o arroz cru. Procurei no google assim: comer arroz cru e dai apareceu este blog. Alguns dizem que não tem nada a ver, outros que tem, porém, na minha gravidez eu também adquiri uma anemia q tenho até hj, e procurando sobre isso, a vontade de comer arroz cru foi citada como um dos sintomas da anemia, portanto, quem come tome mais cuidado. Abraços pra todos.

    ResponderExcluir
  94. veva peron sou viciada em comer arroz cru, estou com anemia cronica. DF,CEILANDIA

    ResponderExcluir
  95. oi sou viciada em comer arroz cru passo o dia todo comendo.nao consigo perder esse vicio.ainda bem que descobri que nao sou a unica.bjss.Silvia

    ResponderExcluir
  96. que légal,pessei que era so eu! como arroz cru toda ora e uma delicia principalmente depois de comer algum doce.so to preucupada com verme!!

    ResponderExcluir
  97. OI.. COLEGA EU TB TO COM ESSA MANIA DE COMER ARROZ CRÚ. SERA Q É ANEMIA; BOM EU TO GESTANTE DE 8MESES QUASE 9, COMEÇEI A COMER TODOS OS DIAS, MAIS TB COMO MACARRÃO CRÚ....PERGUTEI PRO MEU MEDICO ELE DISSE Q ERA ESSAS VONTADES ESTRANHA QUE GRAVIDA TEM. DISSE Q NAO FAZ MAL... ADORO MASTIGAR O ARROZ CRÚ. AQUELA SENSAÇAO DELE ESTRALANDO NA BOCA HUMMMMMM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q seu médico está enganado, Valéria, isso é mais que vontade estranha de grávida.Quem sabe a revista Cláudia não faz uma matéria sobre isso, né? Vamos esperar. Bjus!

      Excluir
  98. oi meninas, como arroz cru a 20 anos e francamente tenho notado que minha barriga incha e sinto um pouco de dor de estomago logo depois, como se estivesse um buraco... mas a principal coisa é que sofro de um mal ainda pior chamado candidiase recorrente que diz estar ligada a baixa imunidade e acredito que o arroz cru é que tem ajudado a piorar o quadro, mas apartir de hoje parei de vez com esse vicio. Parabens a quem parou.

    ResponderExcluir
  99. Pessoal , vi apenas depoimento de uma pessoa do sexo masculina, talvez tenha mais alguns , mais não vi, esse é um problemas quase que total da ala feminina, como arroz cru desde de os 12 anos, hoje tenho 43...gente, penso que não tem nada haver com depressão, sindrome do panico, ou qualquer outra causa emocional...a maioria de nós sofremos com o problema da anemia, eu tbm tenho a ferropriva e falciforme, acho de todas nós deveriamos fazer um hemograma e comprarar as nossas hemoglobinas e tomarmos um sulfato ferroso, lógico td acompanhado por um médico, vamos fazer bem para nossos dentes e para nossa saude em geral, essa vontade é incontrolavel, sempre percebo que estou anemica quando sinto essa vontade louca de comer arroz cru, faço o exame e esta lá a prova da anemia, gostaria muito de receber noticias meu email- drzum_1701@hotmail.com...boa sorte pra nós todas..

    ResponderExcluir
  100. poxa eu estou aliviada nao sou a unica a comer arroz cru

    ResponderExcluir
  101. minha mae tambem e viciada

    ResponderExcluir
  102. Minha mãe briga muito comigo pq eu adoro comer arroz cru, eu lavo antes é muito bom, até meu aparelho digestivo melhorou. Kkk arroz cru me acalma.
    Pensei que só eu tinha esse vício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ana sou viciada em arroz cru o meu maior desejo e deixar de comer mais eu nao aguento,como mais quando me estressam e quando tou muiti aborrecida com as pessoas eu ate chego de levar e esconder de baixo da minha cama todo dia como, e as pessoa vem dizendo pa eu deixar mais eu nao aguento

      Excluir
  103. Adivinhem como achei o blogue???pesquisando se comer arroz cru, faz mal, porque eu adoooro comer arroz cru...eu antigamente comia, mais com medo de ser um vicio eu parei, entao depois de bons longos anos, deu uma vontade, ai la fui eu di novo, e nao é que comecei novamente, todos os dias eu como...vim pesquisar pra ver o que pode calzar, mais nunk imaginei achar pessoas que gostassem tmbm..kkk vc descrevel, exatamente tudo que sinto quando estou nesse exercicio, mastigando arroz cru...é estranho pra alguns mais é muito gostoso...so espero q nao faça mal..bju a todos....

    ResponderExcluir
  104. ola amantes do arros cru eu tambem adoro comer arros cru principalmente quando estou afogando o arros e uma delicia. de Angelamar

    ResponderExcluir
  105. Eu tbm sou meio viciada em comer arroz crú às vezes vem aquela vontade de comer como se fosse um desejo rsrs e pego uma quantia e lavo bem e depois como, mas minha mãe briga e não me deixa comer qdo ela vê e diz que faz mal, que dá verme e corrimento mas tenho minhas dúvidas será que faz mal mesmo?

    ResponderExcluir
  106. gente eu como arroz cru a anos tbm e estava procurando aki no google alguma resposta pra esse vicio, qnd achei esse blog,so nao imaginava achar tanta gente kkk com o mesmo vicio,so q resolvi parar e ja esta com mais de dois meses q nao como, mais tem hrs q da uma vontade tenho q me segurar, so q esse vicio gostoso causou a perda de quase todos meus dentes....por isso q resolvi parar, mais é uma delicia tbm gosto sem lavar e comia da hra q acordava ate na hra q ia durmir, ja nem gostava de comer mais comida tal grande era o vicio mas enfim to conseguindo ...força ai q vcs tbm conseguirao....

    ResponderExcluir
  107. Pois é, pessoal! Mandei a sugestão, com o link desse post, para a Revista Saúde fazer uma matéria e eles disseram q estão estudando a ideia.

    ResponderExcluir
  108. Maria Ivone Santos15 de março de 2012 13:11

    Todos nós temos manias, quando achamos exageradas, trocamos por outras. Eu tenho essa mania, mas tento me controlar ao maximo, pois o stress do dia-a-dia nos causa esse tipo de coisa, onde quando nos apercebemos lá estamos nós com vicios.

    ResponderExcluir
  109. sou totalmente viciada , não sei como parar ! Além de anemia , tenho mioma , aaf e mesmo assim não consigo parar , me odeio por isso , mas é tão bom!

    ResponderExcluir
  110. tb adoro comer arroz cru hummm!!!

    ResponderExcluir
  111. kkkk!! Eu tb estou nessa, ainda bem que não estou cozinha, até hoje eu achava que seria só eu que tinha esse vicio louco, mas agora estou tranquila em saber que tem um bando de loucos, fazendo a mesma coisa que eu,tenho medo que isso pode ser prejudicial a saúde mais tarde,até o momento não sinto nada estranho, ao contrário, me sinto muito bem e satisfeita...

    ResponderExcluir
  112. Oq eu vou postar aqui eh muito triste,tenho 36 anos e eu nasci com dentes lindos maravilhos.Nao havia uma so´pessoa que nao comentasse isso,pois bem,eu adquiri esse ghabito na adolescencia e a ompulsao por arroz cru chegou a tanta que houve epocas de eu comer uma grande qtde de arroz cru por dia.Perdi a maioria dos meus dentes,e eu ainda nao to livre desse vicio maldito,eu ainda como arroz cru.Se arrependimento matasse eu estaria morta.Colokei proteses dentarias,mas nao eh jamais nem aprecido com o meu sorriso.Parem com isso e preserve os dentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? pois é, eu tenho essa mania de comer arroz crú e adoro combinar tomando café bem quente, quem sabe dessa minha mania não entende, neste momento estou digitando e comento o bendito arroz crú. Proucuro não exagerar.Tchau

      Excluir
  113. Eu como arroz cru frequentemente sem lavar , depois dessa dica do medico vou começar a lavar ... e detalhe muitas pessoas tem manias ate piores so que fica no segredo .

    ResponderExcluir
  114. Olá pessoal,

    Adquiri essa mania recentemnte e achei que era por que estou entrando na menopausa e estou com inicio de anemia...mais que é bom é aroz cru!!!! se náo for arroz, como gergeim em graos!!!!!

    fico tão desejosa que vou a cantina do trabalho pedir um punhadinho de arroz cru rsrsrsrss

    meu e-mail: Vilmam.duarte@hotmail.com

    Caso queriam me addd pra conversarmso sobre graos, será um prazer!!!!!

    ResponderExcluir
  115. Eu também como arroz,mas escute o que vou falar eu paro de comer hoje certo turma do arroz cru tchau.

    ResponderExcluir
  116. Oi mim chamo danilo,como arroz cru desde o 9 anos,só faço isso em casa,acho que estresse,engordei,fiquei supreso em ouvi alguém quer engorda,quebrei 3 dentes,de tanto mastigar arroz crur,estou com vontade de fazer uma terapia.o que acha?

    ResponderExcluir
  117. Oi,tem essa mania desde os 9 anos,como demais quando estou em casa,estou pensando em fazer uma terapia,já quebrei 3 dentes de tanto comer arroz crur,agora fiquei supreso,de falaram que engordar será,hoje sou acima do peso,abraços!!!

    ResponderExcluir
  118. Eu tbem comu muito arroz cru. Ja chegei a parar pur 1 mes mais nao resiste a tentaçao. Muitos dizem que arroz cru causa exteridade. Com medo aque esto a procura de imformacoes. Sera que é verdade! Eu so sei que cumer arroz cru é bastante gostoso.

    ResponderExcluir
  119. Pra mulheres parese que nao faz mal. E pra homens? Eu so homen como arroz cru a 3 anos ja parei pur 1 mes mais nao aguente ca esto denovo. Sera que faz mal?

    ResponderExcluir
  120. OLA MARIA EU TAMBEM SOU VICIADA EM ARROZ CRU MAS EU COMO ALTERNADAMENTE COMO UMA A DUAS VEZES POR SEMANA E A SENSAÇÃO E SENSACIONAL EU GOSTO MUITO

    ResponderExcluir
  121. Olá tudo bem? sou a Katia, continuo comendo arroz crú, gosto de comes sem lavar, de pouquinho em pouquinho, pegando com as pontas dos dedos kkkkkkk, é doidera né? mas é isso aí. Beijos

    ResponderExcluir
  122. Sou viciada, quando como sinto um desconforto danado como: nausea, gases e dor de cabeça. Sem contar com anemia que me deu! Acho que é melhor parar com isso.. Rsrsr

    ResponderExcluir
  123. Gente eu também tenho essa mania de comer arroz branco cru,quando era pequena minha mãe só fazia arroz amarelo e quando comesei trabalhar passei a comprar arroz branco e sempre quando lavava,depois de escorrido quando já ia faze-lo eu comia um pouco e dai virou uma mania,as vezes não tem nada de bom para comer eu vou lá e como um pouquinho de arroz,eu faço assim:Molho a mão,vou na vasilha e como aqueles que agarraram e as vezes como sem molhar a mão,meu esposo diz que é verme mas eu acho que tem a ver com anemia pois já precisei de tomar duas bolsas de sangue,não como com muita frequência é só as vezes,tem época que fico semanas ou meses sem come_lo,mas é bom sabe que eu não sou a unica,obs:esse habito não engorda,pois tenho 29 anos e peso 40 quilos e não engordo com facilidade nem comendo muito como eu como,beijos e me add zaza_gabriel@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  124. também tenho uma vontade encontrolada de comer arroz crur, tudo que faço é co copo do lado até para o trabalho já estou levando, é o dia todo mastigando sei que não tá certo mas vou tentar parar comendo pipocas e sem contar que a pipoca emagrece, mas serio não sabia que tanta gente tinha esse hábito.

    ResponderExcluir
  125. Nossa quando vi esse BLOG estava pesquisando na internet o que fazer para acabar com minha compulsão a arroz cru, não estou sozinha nessa, são várias pessoas e se alguém descobrir algo a respeito por favor me avise não sei se essa compulsão poderá me fazer algum mal futuramente.

    ResponderExcluir
  126. como arroz crú demais da conta toda hora me dá vontade, e eu não resisto, na minha gravidez comi foi de copo. Eu gosto de encher a boca, quanto mais coloco mais quero. A sim, dá mau hálito viu, as vezes acho que também dá corrimento vaginal... sei lá só acho mesmo certeza certeza só do mau hálito.

    ResponderExcluir
  127. E tbm adoro comer arroz cru,mais eu gosto depois de lavado pq ele fica mais macio hummmmm q deliciaaaa!!!

    ResponderExcluir
  128. Eu tabem so viciada agora a pouco eu comi e depois de alguns instante me senti mal,fiquei preocupada acho que foi do arroz minha cabeça ta como se eu tivesse carregando um peso tenho que deixar essa mania não estat me fazendo bem.

    ResponderExcluir
  129. tamben sou viciada em arros gosto muito e incontrolavel mas como escondido pra ningum ficar no meu ouvido falando besteira

    ResponderExcluir
  130. fico feliz de nao ser a unica viciada e que nao faz mal.

    ResponderExcluir
  131. Ainda bem que nao sou a unica viciada e que nao faz mal

    ResponderExcluir
  132. gente eu tambem como arroz cru ,o dia todo acho que devo estar com amenia,é uma deliciaaaaaaaaaaaaa, gostaria de saber se esse vicio pode deixar a barriga inchda.

    ResponderExcluir
  133. Eu costumo comer macarrao cru , nao é sempre mais desde pequena bate a vontade e o pior meu filho tb e pior ainda minha cachorrinha tb é viciada kkkk,,,dai vi aki na internet que pode causar apendice ,,,,dai agora fiquei com um pouquinho de medo sabe ,,,e quanto ao arroz tb ja comi algumas vezes , minha mae dizia que faz mal mais nao explicou que tipo de mau pode causar , sei que guando mais mocinha , costuma beber arroz na agua de um dia para o outro para emagrecer , tipo simpatia , sabe ,,,bem na epoca eu era magrinha , cintura de pilao , hoje to com um pouco de barriga , acho que vou voltar a fazer de novo a simpatia , rsrsrs ...

    ResponderExcluir
  134. Gente que louco,eu tbm não consigo parar de comer arroz cru,
    agora por ex to com a boca cheia, minha mãe briga comigo diz que vou morrer
    mas eu tento , não consigo parar, me acalma parece um vicio.

    ResponderExcluir
  135. oi tb adoro comer arroz cru, eu lavo ele e deixo ele secar um pouquinho, depois de algum tempo descobri que minha avo tb adora...kkk.

    ResponderExcluir
  136. aah gente,que bom que não sou só eu a maluquinha que come arroz cru rsrsr'...adoro comer arroz cru,e minha mãe vive brigando comigo,diz que dá anemia e minha vó diz que da cisto,ah e as vezes minha barriga fica meio inchada. '-' Mas eu estou viciada,é tão gostoso,e depois que eu como um monte,fica aqueles últimos grãos na boca, huum delícia, tento parar de comer,mas não consigo.Algum pode me dar algumas dicas pra ver se paro com esse vício ou mania? Beijos

    ResponderExcluir
  137. estou lendo e comendo arroz cru, e não sei como para com esse vicio ou mania sei lá, o que devo fazer para parar de comer arroz cru, achava que estava ficando doida mais vejo que há outras pessoas na mesma situação que eu.

    ResponderExcluir
  138. eu tbm como ja faz dois anos eu amo eu pensei que era único que delicia arroz cru

    ResponderExcluir
  139. tbm sou viciada em arroz cru , fico com muito medo de ficar doente isso , mas as vezes tento deixar de lado mais nao consigo bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, resolvi meu problema definitivamente, recentemente. Num exame de sangue descobri que estava com carência de ferro no organismo. Meu exame de ferritina deu 0,5 enquanto o mínimo seria 10. Agora, depois de dois meses tomando remédio a base de ferro, a vontade de comer arroz cru DESAPARECEU COMPLETAMENTE. Recomendo que vc vá ao médico e peça o exame.

      Excluir
  140. ola maria tbm como so ki como dpois de lavar e dpois ki coloco agua kente me da a empressao ki faz menos mal pois acho ki ta pre cozido bjs

    ResponderExcluir
  141. Vontade de comer arroz cru geralmente é sinal de ANEMIA!!! Assim como de chupar gelo e comer tijolo, barro...carência de ferro. Façam um exame de sangue!

    ResponderExcluir
  142. Vontade de comer arroz cru é sintoma de ANEMIA! Assim como de comer gelo, terra e tijolo. São sinais de deficiência de ferro. É importante fazer um exame de sangue!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Maria Rita, Já descobri isso. Tou até tomando remédio já. A vontade cessou. Abração!

      Excluir
  143. Eu tb como arroz cru sem lavar a bastante tempo, com todo esse prazer de satisfação que todos postaram.Mas tenho ficado bastante preocupada pq se tornou um vício maior que eu, quando me dou conta lá estou eu com a boca cheia e chego a fehar os olhos de tanto prazer. A cerca de 1 ano me apareceu uma alergia que me enche de urticárias e coça meu corpo todo estou desconfiada do arroz sem lavar que como (por causa dos produtos colocados no plantio) alguém de vcs tiveram problema parecido????

    ResponderExcluir
  144. Jason Fontenelle4 de abril de 2014 23:06

    Boa noite gente, eu também tenho essa mania há muitos anos, todo dia eu como arroz cru acho que um copo cheio principalmente quando estou conversando no pc, ou vendo filme, eu doou sangue 5 vezes ao ano, nunca deu anemia graças a Deus, tenho uma gastrite, toda vez que como arroz cru, meu estomago senti uma leveza a gastrite fica calma acho que é até bom, gosto muito do gostinho do arroz cru, ainda bem que não estou sozinho nessa mania doida. Um abração.

    ResponderExcluir
  145. Estava preocupada com essa mania de comer arroz cru,mas agora vou continuar comendo sem culpa pois adoroooo e me faz relaxar.rss

    ResponderExcluir
  146. oi boa noite gente emtao pois eu tambem tenho essa mania de comer arroz cru e ja faz um bom tempo que venho comendo arroz cru ater agora nao me fez nem um mal e bom de mais!!

    ResponderExcluir
  147. Meu Deus, estou chocadaaa!
    Sempre pensamos que só nós somos as únicas pessoas que comem arroz cru.
    Eu engordei uns 6 kilos e minha alimentação não mudou muito, portanto, atribuí esse ganho de peso ao arroz que como compulsivamente, algumas vezes por dia, em porções pequenas mas que no total daria um copo de 300 ml cheio por dia. A vontade é simplesmente incontrolável mas estou muito preocupada com o aumento de peso por isso quero parar. Tb tenho anemia, derivada de uma redução de estômago.

    ResponderExcluir
  148. Pessoal, perdi totalmente a vontade de comer arroz. Acho que tinha mesmo a ver com a anemia. Sem anemia, sem vontade de comer arroz.

    ResponderExcluir
  149. Olá, por muito tempo tive esse vício, gostaria de saber se alguem como eu sofre de enxaqueca com áurea, as vezes penso que surgiu por causa do consumo exagerado de arroz cru ,penso isso pois a pessoa que me ensinou esse vício também veio a desnvolver enxaqueca com áurea, aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  150. pensei q. era só eu, mas to vendo q. tem muita gente q. come arroz cru tbm rs. é muito bom msm e delicioso né? rs será q. tem no facebook comedores de arroz cru kkk vou até procurar. eu li q. isso acontece geralmente é por falta de ferro no sangue.

    ResponderExcluir